domingo, 21 de setembro de 2014

Painel solar Energia limpa Energia de graça

Painel solar! Monte o seu e livre-se de uma vez da conta de luz

Você já pensou em se libertar da conta de energia para sempre? Pois é, isso é perfeitamente possível. Há no mercado uma grande quantidade de painéis solares que podem perfeitamente atender as suas necessidades de consumo residencial e, sobretudo, libertar para sempre o consumidor da conta de energia.

Certa vez eu pedir um orçamento para minha casa, e o simulador calculou um valor aproximadamente de 18.000,00 (dezoito mil reais) para atender a minha demanda. Eu ainda não adquirir os Painéis porque está fora do meu orçamento, mas um dia eu vou montar.

Que tal? Faça as contas e calcule o custo benefício deste projeto e faça a seguinte pergunta a si mesmo, quanto de energia eu já paguei e ainda vou pagar durante toda a minha vida?

Com um valor de aproximadamente 18.000,00, como foi o meu orçamento, gasto cerca de 300kv/mês, em menos de 10 anos a pessoa consegui pagá-lo e livrar-se para sempre da conta de energia.

Ai surge a pergunta que não quer calar! Se é assim, então porque o governo não incentiva esse tipo de energia para as pessoas, em vez de ficar construindo mais e mais represas? Boa pergunta, mas esta fica para vocês mesmos responderem, eu imagino o porquê e não tenho nenhuma dúvida quanto a isso.

Só vou responder um dos motivos que é a falta de informação dos parlamentares e dos executivos que não estão nenhum pouco preocupados com isso.  

Pois bem, mas voltando ao que nos interessa.

Para começar você pode utilizar um painel como o mostrado na figura abaixo, o qual pode atender parte da sua demanda, tais como ventiladores que são ligados 24 horas por dia, televisão e até mesmo uma geladeira o que já reduzirá, e muito, o valor da sua conta de energia.

Me entendam, por favor, todos esses eletrônicos não podem ser ligados de uma só vez, porque esse painel sozinho não suportaria a carga, mas suporta um de cada vez.

Esta descrição a seguir é dada pelo lojista e me parece excelente para iniciar o projeto.

Este painel tem a potência de 250W K e conta com a qualidade de uma das marcas de módulos mais tradicionais do país. O controlador de 20A EP Solar possui tecnologia MPPT e permite uso em sistemas de 12Vcc ou 24Vcc. 





Este Kit inclui 01 painel solar fotovoltaico Kyocera, modelo KD250GH-4FB2 e 01 controlador de carga solar de 20A com tecnologia MPPT. É ideal para o carregamento de bancos de baterias em 12Vcc ou 24Vcc. O KD250GH-4FB2 possui uma elegante estrutura em alumínio anodizado na cor preta. Também conta com duas barras transversais na parte de trás do módulo que conferem resistência ainda maior contra torção, fortes ventos e tempestades. Pesa 20Kg e tem dimensões de 1662 x 990 x 46 (mm). Este módulo fotovoltaico foi certificado pelo INMETRO com nota “A”, apresentando eficiência de 15,2%. As células fotovoltaicas são protegidas por uma resistente camada de vidro temperado e a moldura em alumínio já vem com as furações para fixação.

Em condições ideais de insolação, este módulo solar fotovoltaico produz 250W, 8,39A e 29,8V em corrente contínua. Os módulos Kyocera Solar foram aprovados em rígidos testes de qualidade, como o teste de impacto de granizo, de resistência mecânica, de vento e torção, de resistência à salinidade e de choque térmico.

O controlador de carga solar de 20A com tecnologia MPPT Tracer-2210RN, incluso no kit, possui uma estrutura robusta com painel intuitivo e grandes dissipadores para resfriamento. Conta com uma avançada tecnologia de rastreamento do ponto de maior potência do módulo fotovoltaico, permitindo que o carregamento do banco de baterias seja realizado com eficiência até 30% superior quando comparada aos controladores de carga tradicionais (tecnologia PWM).

O controlador de carga Tracer-2210RN reduz a tensão que chega do painel fotovoltaico (29,8Vcc), permitindo o carregamento de bancos de baterias em 12Vcc ou 24Vcc (detecção automática). Este controlador MPPT possui função de acendimento automático de luz ao anoitecer com até duas programações diferentes (configuração de 01 a 15 horas). Realiza o carregamento de baterias chumbo-ácidas seladas, gel e abertas com tecnologia PWM e possui sensor para compensação de temperatura – função que aumenta a vida útil das baterias.

O KD250GX-LFB possui 02 anos de garantia contra defeitos de fabricação e até 20 anos para geração de energia. A Kyocera Solar é um das marcas de painéis fotovoltaicos mais conhecidas e tradicionais do país. É líder mundial na fabricação de painéis fotovoltaicos de elevada eficiência e durabilidade. O controlador de carga MPPT Tracer-2210RN possui garantia de 01 ano contra defeitos de fabricação e assistência técnica no Brasil. A EP Solar é especializada na fabricação de controladores de carga com as tecnologias MPPT e PWM e também acessórios para energias renováveis. Painel Solar Fotovoltaico Policristalino de 250W Kyocera Solar – KD250GH-4FB2
  • Controlador de carga solar de 20A (12V/24V) com tecnologia MPPT – Tracer-2210RN

Eu não sou nenhum profissional na matéria, mas pelos conhecimentos de eletrônica que possuo, este painel é excelente e com ele você já pode eliminar algumas lâmpadas que ficam ligadas constantemente e consumindo energia, bem como ventiladores que ficam ligados 24 hora por dia.

Bem, espero que esta postagem ascenda uma chama no leitor por uma energia limpa e saudável e, acima de tudo, que liberta da conta de luz.

Um abraço!

Voltem sempre!





0 comentários:

Postar um comentário